Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

É suficiente

Senhores senadores,

Diante da declaração da ministra do Planejamento – Miriam Belchior, afirmando que os aposentados terão nada mais que a reposição da inflação e acrescentando que  "Nos parece que, dadas as condições do País, é o suficiente neste momento", só nos resta chama-la de feia. Feia na sua falta de sensibilidade para o atendimento às necessidades de 9 milhões de velhinhos e seus dependentes. Velhinhos que não têm o atendimento médico especial que ela tem, que não podem se alimentar como ela, que precisam de cuidados que ela não precisa e cujos custos não acompanham a inflação que ela pensa que conhece. À uma ministra do Planejamento nada pode “parecer” e existem ferramentas que dispensam o achômetro da ministra nos cálculos necessários à uma vida um pouco mais digna para esses infelizes que sabem o preço de uma fralda geriátrica que graças a Deus ela não usa. Pimenta nos olhos dos velhinhos é refresco para a senhora ministra.
Mas, não há que descarregarmos o veneno somente sobre a poderosa senhora e se os velhinhos se encontram nessa situação eles o devem aos senhores, pois são os senhores que nunca se esquecem das vossas emendas parlamentares e fazem vista grossa à previsão orçamentária para o seu (deles) reajuste de benefícios. E não me venham com a desculpa de que o governo não pode isso ou aquilo, que vai faltar para as ONGs companheiras e que a presidente pode vetar o que os senhores determinarem, como fez o companheiro Lula, pois acima da vontade da presidente, está o vosso poder para derrubar quaisquer vetos.
O problema é que esse segmento penalizado da sociedade, na sua grande maioria não vota mais, é um estorvo caro que incomoda até a FIFA, pois pode pagar meia entrada nos jogos, se alguém os levar.

Feios, são os senhores.

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário