Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Muito justo

Senhores senadores,

Os vereadores de São Paulo aumentaram os próprios salários em 22,7% retroativos a março deste ano. Nada mais justo com os representantes dos munícipes da maior cidade do Brasil. Para que a justiça se faça por inteiro os vereadores já preparam a cama para os novos vereadores e aumentaram o salário em 61,8% para a próxima legislatura e seguindo a letra da Constituição em que ‘todos são iguais perante a lei ‘ tascaram-se um 13º. salário a que não tinham direito. A nossa sorte é que eles se esqueceram que os senhores já se concedem 14º. e 15º. salários.
Os nobres deputados já reservaram R$ 2 bilhões no orçamento da União para o aumento de 56% do Judiciário e que ninguém diga que é injusto, pois se a Justiça não é justa e trabalha muito para produzir quase nada, a culpa é das leis que os senhores inventaram.
Os senhores se concederam um plano de saúde que nos custa R$ 66 milhões, além da “planta de saúde” instalada na Casa e que o Sarney está aumentando, mas isso é justo e necessário pois uma próstata senatorial não pode ficar aguardando 130 dias por uma radioterapia, como a de qualquer contribuinte.
O corretivo que a Dilma e a Melchior vão aplicar nos aposentados, concedendo-lhes, com a vossa aprovação, somente a correção monetária nos benefícios, também é muito justo, pois é uma classe de gente que não faz nada, que impede a boa circulação dos ônibus, pois demoram para entrar e sair dos coletivos, que incomodam nas filas dos hospitais públicos com os seus gemidos e reclamações e que já recebem genéricos de graça para a pressão e o diabetes. Não podemos nos esquecer que esses trastes também recebem, de graça, uma dose anual de vacina contra a gripe e que deve custar uma baba aos contribuintes.

O chato é que eles, também, são contribuintes.

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário