Prezado senador Simon,
Enquanto a dona Mirian do Planejamento alega que a reposição da inflação e só a reposição já está de bom tamanho para os aposentados, o deputado Paulinho da Força – ferrenho defensor dos aposentados, relata um projeto que eleva o salário dos 15.068 servidores da Câmara em 39%, um ano e meio após serem reajustados em 40%, igual ao Senado. Arredondando, em dois anos são quase 80%, contra 10% para os velhinhos. Pode?
Mas a sacanagem não para por aí, os deputados querem um aumento da verba de gabinete, de 60 para 80 mil mensais e com esse bando todo de assessores comissionados e amigos dos amigos, ainda temos que lhes pagar as consultorias externas que os seus consultores de gabinete não têm competência para “consultar” e nem para recorrer ao corpo de especialistas da própria Câmara.
O pior é que as consultorias externas são específicas para os auxiliar (aos parlamentares) à relatar projetos especialíssimos, mas se nos dermos ao trabalho de verificar nas páginas dos dito cujos, veremos que muitos não relatam projeto algum, transformando o poder Legislativo em mais uma ONG picareta.
Senador, o senhor está certo e não são todos, mas o Lula também está errado, são muito mais de trezentos.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário