Senhores senadores,
Mesmo que alguns parlamentares anda pensem que existe almoço grátis, a maioria já descobriu que alguém paga por ele. Mesmo assim a relatora do projeto que institui o Estatuto da Juventude, aprovado ontem na Câmara Federal, – a jovem deputada Manuela Pinto Vieira d’Ávila – resolveu enquadrar como adolescentes os maduros até 29 anos (porque não arredondou para 30?) e a exemplo dos velhinhos, concedeu-lhes o direito à meia entrada em eventos artísticos e culturais e à meio custo a passagem intermunicipal e interestadual. Aos velhinhos até se entende, pois é uma forma de compensar o roubo que a Previdência lhes pespega mensalmente, mas estender isto aos marmanjos de 29 anos? Voltando ao almoço grátis da Manuela, o que os deputados realmente fizeram foi aumentar o custo dos itens abonados em, no mínimo, 30% porque alguém vai apresentar a fatura.
A turma dos 30 aos 60 anos vai ter que bancar mais esta alegoria eleitoral da escola de samba do crioulo doido parlamentar.
E vamos que vamos! Agora estamos completos, com o Estatuto da Criança, do Adolescente, da Juventude e do Idoso, mas o almoço está ficando cada vez mais caro.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário