Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Deu pra entender?

Senhores senadores,

Já saudosos do humorista José Vasconcelos que nos deixou pelo andar de cima, e o não menos humorista José Sarney nos faz regredir no tempo em busca do discurso do Zé ao lançar-se candidato pelo PSJ- Partido Sem Juscelino, em 1960.
Como à época não entendemos patavina do discurso do Zé, agora também não entendemos a justificativa do Sarney que disse que os privilégios dos congressistas e dele em particular, são uma "Homenagem à Democracia"
Para facilitar a busca de tais justificativas por parte do donatário Legislativo que não é uma pessoa qualquer, transcrevemos abaixo o famoso discurso que poderá servir como base às futuras justificativas:
Dizia o Zé, do seu banquinho eleitoral,
“Meus e minhas, senhores e senhoras.
Tão assobrejético e calameoso é o que venho me latinar nas congissivas alissegiasseas dos acaridimédios impurssipaulos. E com que sastifação manifesto a cremeneutica na protuberância das efervescências securitárias e catalina anexorerbácea para enoblefar a dianofécia peripicosa.
Quem dos que aqui longaram a passagem mênica da periferia básica para estruturar o caudilhamento dos equinofáceos esburigrinados?
Não me entenderão aqueles que selvaminarem nas eburguias violáceas clínicas, para conseguirem o que?
O que, pergunto eu, que ninguém me responde? Porque ninguém entendeu bulhufas.”

Senhores, como os que àquela época não entenderam o discurso do Zé, também agora não entendemos a “Homenagem à Democracia” inserida nos privilégios concedidos aos congressistas e creio que nem os senhores entendem.

Abraços,
Maltez

5 comentários:

  1. Meus e minhas
    Senhores e senhoras
    Meu partido é o PSJ, Partido Sem Juscelino
    Tão assobrerjético e camaleoso
    Que vem me lassinar nas conjintivas abserviássias
    Para conspulrgar a aquisorcilácia dos acarinídeos em colher de pau
    E com que sartisfação, manifesto a acermeneutica
    Na pretuberância das efervescências securitárias
    Que catilinam a menorcerbácia
    Para enoblefar a dianocesia purificosa das locarinósias
    Quem? Quem? Lhe disse o bem: quem
    Quem que os apilourar a passagimênica da periferia básica
    Para estruturar o caldeamento dos equinolácitos esburitinaros
    Não me entenderão aquele que
    Selvaminarem nas eburdias diolácias clínicas para conseguirem o que
    O quê? Pergunto eu
    Para conseguirem, meus senhores, nada mais, nada menos que o amadurecimento dos mazurpiais
    Aos meu similiturdinários, o evento capilar dos blandilófios
    Demonstrado, desta forma, a equanimidade dos que não tagirveceiam
    Nas iniblandas horas equinociais, confúsio, sinfúsio, parafuso
    Liminento de Jorlan de Tófiro de Vaz

    ResponderExcluir