Senhores senadores,
Hoje a presidente Dilma reinaugurou o programa Café com o Presidente, agora repaginado como o Café com A PresidentA. Falou de remédios grátis e outros prolegômenos para arrematar a obra fazendo um breve balanço da sua viagem de sete dias pela Europa onde deu o recado pessoalmente aos líderes europeus de que devem abandonar a especulação financeira e voltar à trajetória de crescimento.
Nada que cause espanto já que recomendação semelhante já tinha partido do Lula para o Obama em tempos idos, mas o que causa espanto é saber que ela é presidente do Brasil e não do Tuvalu onde não há especulação financeira.
Sabemos todos que nesta pátria de Cabral, três segmentos dedicam-se e locupletam-se à especulação financeira. O governo com seus escorchantes impostos, os corruptos públicos e privados com suas comissões e os bancos que captam a zero traço e emprestam ao governo às maiores taxas do planeta e aos correntistas ou não, às maiores taxas do universo.
A autoridade monetária – BC, informou que o lucro dos bancos no Brasil cresceu R$ 4,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, atingindo, nos doze meses encerrados em junho, R$ 59,7 bilhões.
Se a tabela abaixo não espelha o produto da especulação financeira que aqui corre solta, então o que é? Seria alguma atividade produtiva?
Por acaso sabe a Dilma do que está falando?
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário