Prezados senadores Demóstenes e Taques,
Simples, dirão os senhores, é a morosidade da Justiça movida à recursos de todo tipo. Tem jeito de mudar isto? Aparentemente não, pois os que fizeram as leis dos recursos aí no Senado o fizeram pensando nisso e não vão querer mudá-las.
Senhores, aparentemente não tem jeito, mas penso que só aparentemente porque se alguns senadores sérios (existem) reunirem-se em torno de um projeto que torne os crimes contra o interesse coletivo, objeto de celeridade na Justiça, isso acaba. Nada entendo do rito processual, mas creio factível um projeto que não elimine nenhuma possibilidade dos recursos, só que o processo não volta para o final da fila do juiz que fica sentado no processo. Nada disso. Algo que nesses casos, em que o interesse coletivo foi prejudicado, torne os prazos reduzidos ao mínimo e que o processo não pare em nenhuma mesa ou prateleira um único dia até que transitado em julgado.
Senhores, um assassino leva o mal a um grupo de cidadãos, mas um desgraçado que rouba o dinheiro público leva o mal à toda sociedade e provoca muito mais mortes e destruição do que um assassino.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário