Senhores senadores da Comissão de Infraestrutura,
Preocupados com as topadas entre aviões e a fauna silvestre os senhores devem votar em agosto um Projeto de Lei da Câmara, do deputado suplente Deley (PSC/RJ) que pretende acabar com isso, inclusive por meio de pesadas multas.
Senadores, envolvendo tanta gente e tantas Comissões, o projeto não deve ter ficado barato e é mais uma Lei de gaveta, ou melhor, pra encher gaveta.
Resumindo, é para coibir a instalação de lixões próximos aos aeroportos e para espantar aves silvestres das áreas dos aeroportos.
Senhores, não precisa lei alguma pra dizer pro prefeito que o infeliz ignorante não pode botar um lixão na cabeceira do aeroporto. Precisa é botar ele na cadeia.
Quando precisa de um plano de manejo negociado com o IBAMA, coisa pra seis ou sete anos de reuniões, para afastar as aves nativas que não se pode matar.
Quando os gestores devem ser punidos com pesadas multas, pois, pela falta de bom senso colocam em risco milhares de vidas humanas que valem menos que a de um urubu é porque o Ministério Público não funciona, a Polícia Federal não funciona, o país não funciona e aí não há lei alguma que funcione.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário