Prezado senador Humberto Costa,
No seu pronunciamento o senhor fez uma avaliação do nosso serviço de Saúde Universal até interessante, pois já foi Ministro da Saúde do Lula, que o sistema não tem recursos suficientes para uma coisa que preste, dissertou sobre diversas possibilidades sobre novas formas de financiamento da Saúde, além dos impostos que pagamos, mas não tocou uma vírgula sobre a péssima ou nenhuma gestão na área e sobre a roubalheira que provavelmente sempre existiu, mas que ficou evidente após a era Lula.
Mas, isso, como não poderia ser diferente, é compreensível, pois um petista de carteirinha não poderia reconhecer isto. O que causou espécie foi o senhor volta e meia referir-se ao desastre que o Senado causou à Saúde eliminando a CPMF de 40 bilhões, depois do que ouvimos ontem da presidente Dilma, afirmando que a CPMF nunca, pelo menos no governo Lula, foi usada para a área da Saúde. Ou a Dilma endoidou de vez, ou o senhor está por fora, não lê, não ouve ou está mal informado, coisa ruim para quem é o Líder do PT nessa Casa.
Por favor, nobre senador, da próxima vez que for falar sobre CPMF, combine primeiro com a presidente, dê um puxão de orelhas em quem lhe escreveu o discurso de hoje ou o leia antes de discursar. Olhe bem o que ela disse:
"Por que é que o povo brasileiro tem essa bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a saúde. Foi para fazer outras coisas".
Entendeu, Líder!
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário