Senhores senadores,
O senador Raupp, presidente do PMDB, depois de tomar uma cajuína com duas gotas de detefon, afirmou em Teresina que a corrupção é inerente ao Poder e a Democracia. Corrupção existe no Japão, nos Estados Unidos, na Inglaterra, em Portugal e Espanha, disse mais o especialista, em muitos países tem e não aparece pois não se apura, mas aqui não, aqui se apura com rigor.
Tá de brincadeira o moço já ido em anos, aqui se apura sim. A mídia apura e os ministros vão pra casa ou voltam pro Legislativo, redondos e não devolvem nada. Em seguida sobem à tribuna para se declararem inocentes e no máximo dizem que roubaram antes de serem ministros. Quando a polícia pega, os togados vão em seu socorro alegando que as provas eram ilegais, como se prova possa ser legal ou ilegal. Prova é prova até prova em contrário, mas para a nossa Democracia prova não é prova e o boi sai da barrica desmoralizando a polícia. Cacete!
O da corrupção democrática, se esquece que no Japão ministro ladrão não vai preso porque se mata, nos outros países citados, além de algemados vão presos e o mais importante é que devolvem o que roubaram. Ele não citou a Itália, mas convém lembra-lo que depois da Operação Mãos Limpas até o premiê Berlusconi anda respondendo um caminhão de processos, alguns dos quais embasados em escutas telefônicas que o nosso STJ acha ilegais.
É, senhores, para alguns senadores até cajuína e guaraná Jesus embebeda.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário