Prezado senador Pedro Simon,
Senador, brigar contra a corrupção é o mesmo que esmurrar ponta de faca. A corrupção sempre existiu em todos os meios, sempre existirá e cada vez mais sofisticada, basta ver o destino das emendas parlamentares. Por acaso o senhor acha que a bandidagem na indicação política da gestão pública algum dia vai acabar? O senhor passou por aí o tempo suficiente para saber que não. O problema é a impunidade e o senhor sabe disso. Todos sabemos e a culpa é vossa, de mais ninguém.
O senhor conhece algum político que está preso porque roubou? Eu não me lembro. Já vi político cassado, mas não por roubo. Ladrão de nível, protege ladrão, senador. Veja o caso da Jaq e seus colegas deputados federais. Esse negócio de acreditar na Justiça é balela, juiz julga conforme as Leis que os senhores escrevem e fim. O senhor vai ver que a Ficha Limpa/Suja vai para o ralo por que tem um tal de “transitado em julgado” e fora dele tudo é inconstitucional. O caso é que esse tal de transitado em julgado é o Matusalém da Justiça, senador. Um bom advogado, bem pago, empurra o transitado até a morte do réu, por velhice.
Essa é a diferença entre a nossa sociedade e a americana. Lá, a corrupção existe sim, mas se pegam o cara ele vai em cana e algemado e não tem Dilma que possa achar ruim, não adianta achar ruim.
O médico Roger Abdelmassih condenado a 278 anos de cana por violentar 37 das suas pacientes, ganhou um habeas corpus do Gilmar Mendes para aguardar o recurso solto, tudo dentro da Lei que o Thomas Bastos bem conhece, e se mandou pro Líbano, onde vai passar o resto da sua existência se rindo por conta das leis que os senhores escreveram. Simples, não?
Portanto, senador, mude o foco, o senhor sabe que o nosso problema está na impunidade protegida e bem protegida pelas Leis que os senhores escreveram.
Resta saber se os senhores querem muda-las. Penso que não, mas tristeza maior é saber o quanto pagamos para tê-los aí.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário