Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eu acho

Disse ontem, a presidente Dilma.

"Eu acho errado a CPMF porque destinaram para a saúde? Não. Por que o povo tem bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a saúde, foi um erro. A saúde não vai melhorar se não fizermos investimentos, e tem que dizer de onde sai. Para o Brasil virar país desenvolvido, temos que dizer a verdade para o povo. Eu acho que a saúde precisa de mais dinheiro", disse.

Pois é, o “EU acho” da sua fala, associado à estirpe da ladroagem nacional encastelada na administração pública, explica a porcaria de Saúde que temos, o analfabetismo total e virtual que marca mais da metade da população, as obras de igreja do PAC que nunca terminam e outras mazelas mais.
Descobrimos, na sua fala, que as calculadoras dos planejadores e dos gestores públicos brasileiros têm uma tecla a mais, a tecla “Acho”. Numa operação simples como 2x2, a finalização não ocorre na tecla = e sim na tecla Acho. 27/7 acho, resultado 3345559, assim, a Saúde precisa de mais dinheiro. Muito bom!
A administração pública que não produz nada, que não vende nada, que não depende do humor do mercado, não pode ficar no achômetro, tem que ficar no exato. Para isso existem séries históricas, existem bancos de dados, existe o IBGE, o IPEA e o cacete. É por isso, que além da roubalheira, tudo no governo começa com a previsão de 100 e termina em 1000. Maldito achômetro. Por incrível que possa parecer, até a roubalheira dá pra prever nos cálculos, sem usar o “acho”.
Nem com a ajuda do Divino vamos sair dessa. Os senhores também acham?

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário