Senhores senadores,
Em compensação, existe aí no planalto central, um condomínio vulgarmente apelidado de Câmara Legislativa Federal, de 200 por 200 metros, com 20 pavimentos, que abriga 3 mil moradores e é o endereço de outros tantos que não aparecem em Casa porque não cabem. Dos 513 chefes de família especialíssimos - ops, 256 são picaretas e estão entrincheirados numa área apelidada de voto secreto, encarregada de garantir a ação de uma imensidão de quadrilheiros que agem da fronteira à costa e de cidades a vilarejos. Pois bem, para proteger o patrimônio dessa maledicência eles possuem uma polícia especializada, motorizada e com gasolina a vontade.
Reunidos num Departamento de Polícia Legislativa eles são 288 especialistas em segurança parlamentar. Todos são diretores, ou chefes, ou supervisores, ou encarregados, ou assessores e tem até chefe de gabinete e assistente de imprensa. O que não se vê são os meganhas e os leões de chácara que devem estar entre os 2.643 funcionários comissionados. Por isso e não satisfeitos com a segurança por nós oferecida e sem ônus, os moradores do condomínio querem mais 20 delegados e 80 meganhas.
Cada delegado deverá cuidar de 0,00027 processos por ano e cada meganha irá proteger 25 cm² de uma porta. O síndico já tem a segurança armada de um encarregado e quatro meganhas durante 24 horas, pois como não é muito bem visto na vizinhança está sempre arisco com receio de ser xingado e agredido pelo populacho e sempre que pode pega carona num jatinho amigo e se manda para outro sitio da pátria, onde o espera outro magote de meganhas.
Senhores, como sabemos que de lado daquele, também tem um condomínio semelhante onde os senhores habitam e com a segurança de uma polícia semelhante, também chamada de legislativa e que como aquela não deve ter nada pra fazer nas subsecretarias de Polícia Judiciária, de Polícia Ostensiva, de Proteção a Autoridades e de Logística e Controle Operacional, os senhores poderiam, nos ajudando a diminuir os nossos custos, até vir o novo salário mínimo de 600 pilas, emprestar alguns delegados, meganhas e leões de chácara do vosso contingente aos vizinhos amedrontados e inseguros.
Por favor!
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário