Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

domingo, 4 de setembro de 2011

Escondendo o que?

Senhores senadores amazonenses,

O presidente da Assembleia Legislativa do vosso belo Estado - Ricardo Nicolau, se recusa a divulgar no site da Assembleia, www.alem.gov.br, a relação dos funcionários da Casa, sua lotação e quanto ganha cada um deles, alegando que “fica chato” divulgar quantos assessores de gabinete trabalham para cada deputado. Disse mais, “Isso varia de deputado para deputado e eu não posso interferir na autonomia dos deputados. Cada deputado tem autonomia em seu gabinete”. Ninguém está questionando se a verba de gabinete é distribuída por meia dúzia ou por uma centena de assessores. O que queremos saber é como está sendo gasta e com quem.
Eu não sei se o presidente da Assembleia legislativa do Amazonas sabe, mas o Estado recebe da união o Fundo de Participação dos Estados e esse bolo é formado por todos os contribuintes brasileiros ou não, que vivem aqui e se ele não percebeu é bom que saiba que está vivendo com parte do que pagamos em impostos, mesmo dormindo com a luz acesa ou apagada. Então amigos, somos os seus patrões e ele deve, sim, explicações, ficando chato ou não.
Na Câmara de Vereadores a omissão é a mesma e o Diretor de Comunicação daquela coisa – Hiel Levy, alega que o número de servidores muda a cada mês e que não seria possível divulgar tais dados. Da mesma forma o digníssimo não deve saber que vive na conta do Fundo de Participação dos Municípios repassado mensalmente pela União e arrecadado dos impostos que pagamos, sendo amazonenses ou não.
Portanto senadores, quando forem a Manaus, digam a esses presunçosos que devem temer alguma coisa ou são somente preguiçosos, que queremos e devemos saber de tudo porque somos nós que os pagamos, sejam eles eleitos ou não, indicados comissionados ou não.

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário