Senhores senadores,
- O voto precisa continuar secreto, pois essa é uma forma de evitar a pressão de grupos favoráveis ou contrários a cassações. “Não são os eleitores que vão pressionar, mas grupos que querem a cassação.”
- “Não acho democrático o voto aberto para tudo”
- Voto secreto existe no Congresso dos Estados Unidos e que as ditaduras costumam adotar o voto aberto, o que permitiria a repressão por parte de um ditador.
Ora, vá se catar,
Os grupos sempre vão pressionar, pra tudo, a começar por aqueles que financiaram as vossas candidaturas. Neste caso o ceguinho de ocasião não percebeu que a pressão veio dos eleitores sim, veio das ruas, veio dos palhaços perfilados na porta do Congresso? Não, ele não percebeu porque estava no conchavo.
O Vaccarezza não conhece a TV Justiça, onde as Cortes superiores julgam tudo diante da TV aberta. Voto a voto, doa a quem doer. Isto é Democracia e não a dele, escondidinha.
Nos Estados Unidos essa ladra já tinha ido pra cadeia, algemada e em semanas e não como a turma do mensalão e outros políticos que aguardam na mansidão da nossa Justiça, calcada nas vossas Leis, a prescrição dos crimes.
Quer enganar quem, o gordo?
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário