Senhores senadores,
(defensores de mais dinheiro para a Saúde)
O aposentado Calistrato Martins, de 87 anos, faleceu neste domingo dentro do carro, parado em frente ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. A filha dele, Maria Rita do Vale, disse que o hospital alegou que não havia macas para transportá-lo para dentro da unidade.
Rosa Celestrino de Assis, de 60 anos, foi dada como morta por médicos do mesmo hospital. Ela chegou a ficar duas horas dentro de um saco plástico em uma câmara frigorífica. A filha Rosângela Celestrino descobriu que a mãe ainda respirava, quando foi ao hospital reconhecer o corpo.O descaso é provocado pela falta de dinheiro ou de vergonha?
Seguindo a lógica do projeto ministério da Educação “Caminho da Escola” que vai distribuir 3 mil bicicletas para os estudantes pobres do DF irem pra escola, o ministério da Saúde poderia distribuir macas para os doentes morrerem com conforto nas portas do hospitais.
A gestão pública de excelência, preconizada pelo Gerdau, só será alcançada quando os políticos perderem os seus mandatos ao assumirem cargos públicos, sejam de ministros ou quaisquer outros.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário