Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

domingo, 25 de setembro de 2011

Siamo tutti bonna genti

Senhores senadores,

O Cláudio Humberto parece querer azedar o molho da nossa macarronada dominical. Olhem só o que ele ousou no seu site, hoje.
Os senhores lembram o que o governador Cid Gomes do Ceará disse em Maio passado sobre o ministério dos Transportes e sobre o Denit ? Lembram não? Pois, ele disse “ O ministério é uma Laia e o Denit é uma Quadrilha”
Pois agora, segundo diz o Cláudio, o crédito consignado para os 150 mil endividados funcionários estaduais do Ceará está nas mãos de uma panelinha exclusiva e amiga do governador. Fatura R$ 7,6 milhões mensais com o favor aos endividados. A panela é da marca Promus, feita do seguinte material:
- O Governador Cid é padrinho de uma das filhas do Arialdo Pinho que foi o coordenador das campanhas eleitorais do governador e que hoje é o Chefe da Casa Civil do governo do Ceará, mas o governador pode ser padrinho das filhas de quem quiser. Mas, ...
- ...., a Promus emprestadora está no nome do Zé do Gás, cunhado do Chefe da Casa Civil – Arialdo Pinho e o Zé já foi o patrão do irmão Ciro Gomes lá no Beach Park em 1994. O que não tem nada a ver. Apenas laços, apenas laços!
Agora vai um comentário meu! Quem ganhou a concorrência para intermediar os empréstimos foi a ABC – Administradora Brasileira de Cartões que sublocou o contrato à empresa Promus Promotoria de Crédito e Cobranças Extrajudiciais LTDA, administrada pelo genro de Arialdo Pinho, Luis Antônio Ribeiro Valadares de Sousa, dono de 99% do capital social da empresa CCI Consultoria em Convergência da Informação, acionista majoritária da Promus, segundo certidão da Junta Comercial do Ceará. O samba do crioulo doido, igualzinho a quadrilha do Denit em que uma empresa ganhava uma concorrência e a repassava para outras vinte e cinco, de filhos de ministros, esposas de diretores e agregados.
E lá vai a última questão:

Segundo o site do BB, bastaria ao governo do Ceará firmar um convênio com o Banco do Brasil para que os seus endividados funcionários pudessem ter o acesso ao crédito consignado. então, para que pagar mensalmente mais de sete milhões à uma empresa amiga?

Tutti bonna genti.

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário