Senhores senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional,
Ficamos com a impressão que muitos parlamentares, dada a sua baixa escolaridade, nunca conseguiriam passar pelos umbrais da Escola Rio Branco e fazem das Comissões de Relações Exteriores um “pelo ego” e se vão pelo mundo tomando o lugar dos diplomatas de carreira do Itamaraty.
Sem ter o que fazer e com muito do nosso dinheiro nas algibeiras lá se foram à Líbia os deputados Protógenes e Brizola Neto para promover a Paz e a Harmonia entre o Kadafi e os rebeldes, provavelmente sem saber distinguir um Kibe de uma Esfiha assados sob a luz do Alcorão.
Por uma questão de balas e bombas os representantes da nossa amada e pacífica pátria não conseguiram chegar ao destino conflagrado, parando na fronteira, mas chegaram a propor um plebiscito que tanto o Kadafi quanto os rebeldes aceitaram e que a delegação insistiu numa posição de apoio ao fim dos conflitos.
Todas estas abobrinhas diplomáticas foram entregues embrulhadas num relatório ao Presidente Marco Maia que deveria nos devolver a grana gasta a toa.
Além do que paguei, daria mais um dedinho do Lula só pra ler esse relatório dos nobres deputados.
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário