Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Será que querem mesmo?

Senhores senadores, do bem, ou quase,

A roubalheira no governo, ou nos governos, já não nos surpreende mais, ainda mais depois que os 256 picaretas da Câmara Federal, escondidos no voto secreto a institucionalizaram ontem. O que nos surpreende é ver alguns senadores esbravejarem contra ela em plenário. Ao contrário do primo rico do humorístico da TV, como primos pobres, isso nos causa frouxos de riso.
Vamos parar pra pensar um bocadinho entre um riso e outro, se os senhores tivessem a menor intenção de minguar a roubalheira, ao invés de ficar esmurrando ares, espalhando perdigotos e passando listas de CPIs, os senhores apresentariam um projeto sério, alterando o rito do Judiciário e estabelecendo prioridade, urgência urgentíssima e o escambau para o julgamento dos denunciados, políticos ou não, envolvidos com o desvio do dinheiro público. Processos deste tipo deveriam ter prioridade absoluta sobre todos os demais, pois ferem o interesse coletivo.
Com isso, a impunidade que estimula até e principalmente os picaretas da Câmara, teria um fim. Com certeza.


Abraços,
Maltez

Cassino Brasil, onde a máquina sempre ganha

Senhores senadores,

Como se não bastasse o Lula fazer lobby na Bolívia enrolando indígenas para o cocalero Evo, na Costa Rica e no Equador como se ainda presidente fosse, mas de um governo paralelo. Como se não bastasse o Zé Dirceu receber em seu quarto/escritório de hotel em Brasília, transformado em gabinete do mesmo governo paralelo o ministro do Desenvolvimento, senadores, deputados e o presidente da Petrobras. Como se não bastasse a cúpula do Turismo estar toda enrolada com o Procurador da República no Amapá que a denunciou por roubalheira. Como se não bastasse o ministério das Estradas ficar atolado na lama e o ministro das Cidades estar envolvido até com emendas dirigidas à uma empresa fantasma na cidade em que a sua esposa é prefeita na Bahia, agora me aparece o ministério da Bola dando uma bola de 6,2 milhões para uma ONG de cartolas do futebol tocar um projeto sem licitação para cadastrar torcidas organizadas, sim isso mesmo e o pior é que a ONG amiga se diz incompetente até pra fazer isso.
Vem cá, chega mais, ASSIM É MAIS QUE UMA POUCA VERGONHA, estão defecando na rua e em público.

E só nos resta, pisar na merda.

Abraços,
Maltez