Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tró ló ló

Senhores senadores,

A anticorrupção está virando moda e a bola de vez. Vai da Dilma ao Roberval, passando pelo Sarney.
O Pedro Simon diz que a presidente tem que ter apoio para extirpar a corrupção, os corruptos e vai por aí.
O Pedro Taques lembra que tramitam no Congresso vários projetos para coibir a corrupção e a impunidade, mas “algo” impede a celeridade nas aprovações. “O Senado Federal precisa cumprir sua função de elaborar leis e fiscalizar o poder Executivo”, defende o senador. Destaca que o Congresso deve discutir as causas da corrupção, como por exemplo as emendas parlamentares individuais, os cargos comissionados e o aparelhamento do governo por partido políticos. Disse ele, “Partido político não é SINE. Nós estamos privatizando a República”, afirmou ao defender um pacto pelo combate à corrupção que também trate de mudanças legislativas para o país.
O senador Luiz Henrique diz que uma das “raízes e causas” da corrupção no Brasil é o financiamento privado das campanhas eleitorais, que sujeita os candidatos a receber doações que nem sempre são transparentes.
Já o senador Cristovam Buarque diz que é preciso lutar para que seja possível sair da corrupção trágica no comportamento dos políticos, e da corrupção nas prioridades das políticas públicas.
Ficamos com a impressão de que nenhum dos senhores trabalha no Senado, que são donos de botecos e de barracas de feira.
Nada resolve fazer um movimento supra partidário contra a corrupção e esbravejar da tribuna, o que resolve é um movimento do tipo Tapa na Cara que selecione os projetos que aí estão mofando e que tratam desses assuntos e que obrigue o presidente voador Sarney a colocar em votação os tais projetos.

Enquanto isso não acontece, vamos vendo que o Senado é a origem da corrupção que os senhores, pensando que nos iludem, dizem que querem acabar.

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário