Senhores senadores,
Mas, e ela está fazendo o que com 38 ministérios que ninguém sabe quanto custam, pois o SIAFI não contabiliza os desmandos e mal feitos? Se cortasse uns 20, ainda sobraria um exagero, embora não o suficiente para agraciar e entocar tantos puxa sacos e comissionados partidários. Vamos adiante, antes que venha mais um – o das Pequenas Empresas que depende da dona do Magazine Luíza e logo mais o das Grandes Empresas e o das Médias Empresas;
- Pra que um Ministério de Minas e Energia, se somos autossuficientes em petróleo e precisamos importar gasolina, dependemos da boa vontade dos usineiros de álcool e pagamos pela mistura, o maior preço no mundo? Pra que um MME se temos que importar a maior parte do adubo que precisamos? Pra que esse ministério que tem um Luz pra Todos, que nos cobra escondido a luz dos pobres? Pra que um MME se os cariocas vivem desviando de bueiros explosivos?
- Pra que um Ministério da Educação que convive, numa boa, com 18 milhões de analfabetos e com 50 milhões de semianalfabetos que saem da escola sem saber ler e fazer as quatro operações? Pra que um ME que forma 90% de advogados que não passam no Exame da Ordem? Só pra ter um ministro carreirista que vai usar a verba publicitária do ministério para se candidatar à prefeitura Paulistana, porque o Lula quer?
- Pra que um Ministério da Saúde, que, de tão porcaria, dispensa quaisquer comentários?
- Pra que uma Secretaria / Ministério de Relações Institucionais que só tem a função de distribuir cargos e negociar emendas parlamentares, se isso poderia ser entregue à Caixa Econômica e decidido por sorteio junto com a Mega Sena?
- Pra que uma Secretaria / Ministério das Mulheres se temos Leis, a Polícia e o Judiciário que as protegem, ou deveriam proteger, e parlamentares para criar ou ajustar as Leis? O Ministério dos Gays seria uma reserva técnica do governo?
- Pra que um Ministério da Pesca e Aquicultura e porque não o da Caça e o do Tiro ao Pombo, se o bacalhau importado é mais barato que sardinha com espinhas?
- Pra que um Ministério das Cidades se passamos duas horas ou mais para nos deslocarmos sem mobilidade urbana e se o pouco que tem a fazer é usurpado pelo Ministério do Turismo que faz avenidas e pontes?
- Pra que um Ministério do Turismo, cuja função principal é fazer convênios com ONGs fajutas e empresas fantasmas enroladas nas emendas parlamentares?
- Pra que um Ministério do Desenvolvimento Agrário que protege e mantém com verbas federais um ajuntamento de criminosos como o MST e outros Rainhas assemelhados?
- Pra que um Ministério dos Transportes que leva décadas para duplicar uma rodovia, tapar alguns buracos, espalhar um piche e assentar uns trilhos sobre a terra enquanto o Japão recupera a sua malha rodoviária e ferroviária em meses após um terremoto devastador?
- Pra que um Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome? Só para não controlar o Bolsa Família cujos R$ 100,00 até mulheres de perfeitos recebem? Para isto não bastaria um departamento do Ministério da Fazenda ou do Planejamento?
- Pra que um Ministério do Trabalho e Emprego se as únicas coisas que faz é anunciar, mensalmente, a quantidade de carteiras assinadas e nunca informar as dezassinadas, criar sindicatos com se fossem coelhos, taxas e contribuições para engordar os cofres de sindicatos e confederações livres de prestações de contas e infernizar a vida de quem produz neste país?
- Pra que uma piada como a Secretaria da Aviação Civil? Porque não uma Secretaria da Viação Urbana e outra para a Interurbana? Reservas futuras?
- Pra que Secretaria / Ministério dos Direitos Humanos? Só para interagir com o Ministério da Justiça, enriquecer antigos e desastrados cumpanhêros terroristas e proteger bandidos italianos?
- Pra que uma Secretaria / Ministério da Igualdade Racial se neste país só vai pra cadeia, preto, pobre e puta? O problema não estaria no Judiciário, na Polícia e no Legislativo?
Ora, meus senadores, ficando por aqui, digam sinceramente, pra que uma Secretaria / Ministério de Portos se o porto de Itajaí ficou um ano ou mais para ser reparado após a inundação da cidade?
Pois é, com tanto filé pra cortar e a Dilma quer cortar é logo na carne de pescoço dos aposentados?
E os senhores? Ora, os senhores!
Abraços,
Maltez
Nenhum comentário:
Postar um comentário