Porque os Senadores.

Porque o Senado é a Casa revisora das Leis,
Porque o Senado é o poder que fiscaliza o Executivo e
Porque no Senado deveria estar a experiência a serviço do país.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Projeto algemanunca

Senhores senadores,

Profundamente constrangidos com a execração pública de políticos e indicados da turma sendo conduzidos algemados ao desviar os recursos do Turismo Amapaense, os senadores querem agora e a toque de caixa aprovar o projeto do senador Demostenes que regulamenta o uso de algemas.
Muito bem, e a regulamentação que impede a indicação e a posse de ministros que apresentam notas fiscais de motéis como é que fica? Vão inventar alguma?
Como é que fica a obrigatoriedade de parlamentares apresentarem os laudos e trabalhos de consultoria parlamentar pelos quais nos apresentam notas fiscais de R$ 50 mil emitidas por bancas de advocacia particulares a serem pagas com recursos do cotão? Vão mudar algum ato da casa?
Como é que ficam as ONGs que inventam cursos de turismólogo amador, com todas as presenças registradas com a mesma letra?
Como é que ficam os políticos e os seus indicados especialistas em ensinar como montar uma ONG de fachada?
Como é que ficam os senadores do PC do B que não deixaram ir adiante a CPI das ONGs na legislação passada e agora vemos porque?
Como é que ficam os senadores cujas empresas assinam contratos com o poder público mandando a Constituição às favas?
Como é que ficam os senadores que se bandeiam para o Executivo para defenderem os interesses próprios e dos seus partidos?
Como é que ficam os senadores que montam escritórios de despachantes nos ministérios e seus órgãos?
Como é que fica a instalação do instrumento democrático da CIP quando o governo alega que os mal feitos já estão sendo apurados pelos órgãos de controle, com previsão para os próximos 15 anos?
Como é que fica essa puta sacanagem em que os senhores transformaram as Casas Legislativas?

E o nosso constrangimento, como é que fica?

Abraços,
Maltez

Nenhum comentário:

Postar um comentário